Onde as mentes criativas se encontram!


 
Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Autor
Mensagens: 54
Registrado em: Dom Nov 08, 2015 8:23 pm

[JAM#001] Tiny Ninja

Dom Nov 13, 2016 9:06 am

Imagem
(versão final - 1.0)

Clique aqui para Jogar Online



Link direto (para jogar no celular/tablet - é só abrir no seu navegador móvel e jogar):
https://tiny-ninja-webgame.bitballoon.com/

[Celulares/tablets]
Em celulares/tablets, basta tocar nos botões na parte de baixo da tela para jogar.

[PC]
Barra de espaço: Habilita/desabilita áudio - Atira shurikens - Twitta seu resultado na tela de morte
Seta para cima: Inicia o jogo - Salta - Repete a fase na tela de morte


Descrição

Tiny Ninja é um jogo feito para este Jam. Um ninja precisa escalar uma torre, e para isso terá que pular entre plataformas, desviando de obstáculos e de inimigos que estiverem ao seu caminho. Durante a sua jornada, pode coletar alguns pergaminhos que talvez contenham informações valiosas sobre os clãs rivais.

Este jogo está sendo desenvolvido por mim (Mr.Rafael) e a parte gráfica está sendo feita pelo dotCHAOS. O jogo agora está 100% concluído e pronto para ser devidamente jogado e avaliado por vocês. 8)



Controles

Celulares/tablets:
  • Em celulares/tablets, basta tocar nos botões na parte de baixo da tela para jogar.
PC:
  • Barra de espaço: Habilita/desabilita áudio - Atira shurikens - Twitta seu resultado na tela de morte
  • Seta para cima: Inicia o jogo - Salta - Repete a fase na tela de morte

Creio que esteja claro para todo mundo também que este jogo é voltado principalmente para celulares/tablets. Por isso, tente dar uma chance ao projeto e abra-o no seu navegador móvel. :u:

Andamento

O jogo está 100% concluído! Sendo assim, sinta-se à vontade para jogar e nos contar o que achou.

Ficha de inscrição

Nome do projeto: Tiny Ninja
Autor/Membros da equipe: Mr.Rafael, dotCHAOS
Descrição/Comandos: Ajude um ninja a escalar uma torre. No PC, use a seta para cima para saltar e barra de espaço para atirar shurikens. Em celulares/tablets, use os botões virtuais presentes no canto de baixo da tela.
Imagens:

Link para download: https://tiny-ninja-webgame.bitballoon.com/zip/Tiny%20Ninja.zip (ZIP)
Plataforma e requisitos: Web. Requer um navegador compatível e ao menos uma conexão com internet para abrir a página (o jogo pesa 1MB, amigável até para quem usa 3G)


o/
 
Avatar do usuário
guimaraf
Moderador
Moderador
Mensagens: 352
Registrado em: Ter Mai 31, 2016 3:35 am
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Dom Nov 13, 2016 9:48 am

Está ficando bem legal o jogo, a arte muito linda.
Qualquer dúvida de Construct2, posso ajudar. Um abraço.
 
Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Autor
Mensagens: 54
Registrado em: Dom Nov 08, 2015 8:23 pm

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Dom Nov 13, 2016 6:40 pm

Obrigado pelo apoio, guimaraf.
Curtiu a arte? Agradeça ao dotCHAOS, ele é que está me ajudando nessa parte. :rsrs:

Aproveitando, a versão atual (dia 2 do Jam) já foi atualizada no tópico! Construí 4 fases e a tela de game over já está pronta. O botão de "replay" por enquanto só retorna ao primeiro nível, isso é porque o jogo ainda não possui uma tela-título. O botão de tweet, porém, está funcionando tranquilamente.

Espero que estejam curtindo o jogo. E claro: preferencialmente, experimentem jogá-lo no celular/tablet de vocês e me digam como está. Ajuda muito, sério mesmo. :u:

o/
 
Avatar do usuário
KlabberyBlue
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Mai 17, 2016 2:13 pm

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Seg Nov 14, 2016 12:58 pm

@MrRafael,
Fantástico! Um dos melhores beta que joguei até agora... Arte muito boa, jogabilidade e simplicidade!
Estou gostando muito do projeto e com certeza vou acompanha-ló!
Boa sorte :)
"Você precisa derrubar, as portas que vão se fechar"
 
Avatar do usuário
Alex FC
Administrador
Administrador
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Abr 24, 2016 11:50 pm
Localização: Itaporã-MS

Contato:

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Seg Nov 14, 2016 2:20 pm

Realmente, tá "bem bom" kkkk 

A mecânica toda aproveita bem a limitação das teclas e os gráficos estão muito bem trabalhos :D

O C2 realmente impulsiona o desenvolvimento do jogo, também fiquei maravilhado quando conheci com mais detalhes.

Enfim, boa sorte o/

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!
 
Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Autor
Mensagens: 54
Registrado em: Dom Nov 08, 2015 8:23 pm

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Ter Nov 15, 2016 2:37 am

Obrigado pelos comentários! O projeto está quase nos estágios finais, faltando ajustar algumas coisas e ver se o áudio está OK. :D

E venho aproveitar também para dizer que a versão do dia 3 já foi devidamente atualizada no tópico e está pronta para ser jogada e testada novamente. Esta versão traz novas fases, logo do jogo retrabalhado e uma intro contendo créditos aos autores originais de recursos que usamos no jogo. E, finalmente, áudio (música + efeitos sonoros)!

Mas caso você não goste dos sons, é possível desativá-los pressionando a barra de espaço (no PC) apertando no botão presente na tela-título (em celulares/tablets). Considero isso até um detalhe importante, já que, dependendo de onde você estiver jogando, pode não querer o som por uma série de razões, como escutar outras músicas fora do jogo ou não querer incomodar ninguém ao lado enquanto joga (no caso de um celular). É isso! Divirtam-se! 8)

o/
 
MinnoP
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Fev 28, 2016 3:15 pm

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Ter Nov 15, 2016 3:20 am

Muito bacana o projeto  MrRafael, os sons e os SFXs deixam tudo muito melhor com essa jogabilidade bem fluida e esse level design. Meus parabéns. 
 
Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Autor
Mensagens: 54
Registrado em: Dom Nov 08, 2015 8:23 pm

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Ter Nov 15, 2016 3:31 pm

Estou passando aqui para dizer que Tiny Ninja já está 100% concluído, e o tópico já está com todas as informações exigidas para participação.

Você pode jogar a versão final (1.0) do jogo diretamente no tópico clicando lá em cima no botão "Clique aqui para jogar online". Se você estiver nesse momento em um celular/tablet, recomendo que jogue em uma janela dedicada abrindo simplesmente este link (nada de downloads - você abre a URL e o jogo roda, simples assim): http://tiny-ninja-webgame.bitballoon.com/

Espero que gostem desse jogo. O Construct 2 me mostrou durante certos pontos algumas limitações que tive que passar por cima para não perder todo o trabalho já feito, mas no geral acho que ela foi uma ótima escolha: não só consegui montar um jogo relativamente bom em tão pouco tempo, como também pude tornar o jogo mais acessível, principalmente para quem acessa o fórum no celular e diz que não pode testar por estar longe de um PC. Bem... agora vocês podem jogar. :u:

o/
 
Avatar do usuário
Alex FC
Administrador
Administrador
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Abr 24, 2016 11:50 pm
Localização: Itaporã-MS

Contato:

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Ter Nov 15, 2016 4:37 pm

MrRafael, ótimo game. Avisando apenas que os botões estão clicáveis aqui no PC.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!
 
Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Autor
Mensagens: 54
Registrado em: Dom Nov 08, 2015 8:23 pm

Re: [JAM#001] Tiny Ninja

Ter Nov 15, 2016 4:46 pm

Alex FC escreveu:
MrRafael, ótimo game. Avisando apenas que os botões estão clicáveis aqui no PC.

FLWS!

Faça uma exceção. Os botões são clicáveis porque o evento de touch dá fallback para click. O jogo não usa o mouse para nenhum evento adicional e o único propósito destes botões são o suporte para mobile.

Sendo assim, gostaria que você mantivesse o mouse como neutro nesse caso, porque não tenho realmente como fazer nada a respeito. O Construct possui apenas um evento de touch, que foi o que usei, e não quero degradar a experiência do jogo só porque o mouse "acontece de funcionar". Ele não é uma tecla, tecnicamente o jogo ainda usa apenas duas teclas e dois botões (as ações estão todas mapeadas na barra de espaço e na seta para cima, não existe nada específico para mouse aí, e os botões não contam porque fazem exatamente a mesma coisa que as teclas).

Sendo assim, poderia fazer uma exceção? :u:

o/

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes