Onde as mentes criativas se encontram!

HybridStrategies
Novato
Novato
Autor

Escape From The Cosmic Abyss

Qua Jan 03, 2018 7:30 pm

Imagem
Um astronauta em uma missão às profundezas do abismo cósmico encontra a orbe do conhecimento, contendo todos os segredos do abismo! Mas, ao pegar a orbe ele despertou o Lorde do Abismo, e agora precisa correr para salvar sua vida!

Esse jogo está em um estágio bem preliminar (v.0.1.1) e a arte ainda esta longe da final!

Estou fazendo ele como uma experiência de aprendizado, depois de ter terminado o curso do Godot da Geek Academy no Udemy. Usando o que aprendi para criar versões mais completas e modificadas de alguns dos jogos que eles ensinaram, com minha própria arte, e assim ter um breve portfólio de desenvolvimento de jogos pra tentar minha sorte por aí!

A "fuga" completa terá três partes, a primeira com uma versão modificada de "flappy bird", com a habilidade de dar dash e atirar, que é a versão atual. Depois uma versão modificada de "timberman" onde ao invés de "cortar a arvore" você terá de "escalar a coluna" com mais algumas habilidades, e por ultimo, uma versão de "fruit ninja"

Você pode baixar o jogo aquihttps://hybridstrategies.itch.io/cosmicabyss 

Os comandos são as setas do teclado (pra cima pra usar o jetcpack e pra frente pra dar dash) e a barra de espaço pra atirar/confirmar

Jogo feito no Godot, arte no Krita e Inkscape!

Imagem

Imagem

Tags:

guimaraf
Moderador
Moderador

Contato:

Re: Escape From The Cosmic Abyss

Sex Jan 05, 2018 4:28 pm

A arte do jogo está muito boa, a mecânica que achei dura demais, não da a impressão de gravidade no personagem, veja alguns jogos que utilizam jetpack, repare que quando você aciona o jetpack, primeiro ele reduz a velocidade da queda, para só depois acelerar subindo, mesmo assim notamos um certo peso, o que gera diversas situações diferentes no gameplay que deixa bem divertido.

Um abraço

HybridStrategies
Novato
Novato
Autor

Re: Escape From The Cosmic Abyss

Ter Jan 16, 2018 10:42 am

guimaraf escreveu:
A arte do jogo está muito boa, a mecânica que achei dura demais, não da a impressão de gravidade no personagem, veja alguns jogos que utilizam jetpack, repare que quando você aciona o jetpack, primeiro ele reduz a velocidade da queda, para só depois acelerar subindo, mesmo assim notamos um certo peso, o que gera diversas situações diferentes no gameplay que deixa bem divertido.

Um abraço

Obrigado pelo feedback! Era pra esta funcionando assim, mas acho que talvez as velocidades estejam muito altas e acabem anulando esses efeitos! Vou dar uma investigada no código e tentar fazer algumas alterações! Muito Obrigado pelo Feedback!

E aí vai um concept para as cores do cenário:

Imagem