Onde as mentes criativas se encontram!

ezzcardoso
Novato
Novato
Autor

Downgrade GMS 2 to GMS 1

Qui Abr 20, 2017 11:47 am

Pessoal. Comprei o game maker studio 2 na steam.... Mas eu queria era o 1.4 tem como fazer downgrade ???

Superbomber
Experiente
Experiente

Re: Downgrade GMS 2 to GMS 1

Qui Abr 20, 2017 6:51 pm

Pelo que sei não é possível, lamento. (aliás, pelo que sei em software algum isso é possível. '-')

Além disso o GMS 2 não é um melhoramento do 1, é bem diferente.

flw. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

ezzcardoso
Novato
Novato
Autor

Qui Abr 20, 2017 6:55 pm

Obrigado. Eu achei que  essa versão seria mais rápida ....  comprei uma licença na steam do desktop GMS 2 ... Mas cara... Ficou muito pesado pra meu nootbook... Pra você ter uma ideia... nem rodar  os demos  eu conseguir rodar  ! 

rhenandias
Novato
Novato

Qui Abr 20, 2017 8:17 pm

A Steam possui uma opção de reembolso para alguns jogos, não sei se isso se aplica para softwares também, mas você pode tentar pedir o reembolso se realmente não for utilizar essa versão.

ezzcardoso
Novato
Novato
Autor

Qui Abr 20, 2017 9:50 pm

Se for assim, eu irei solicitar reembolso sim ! Não compensou pra mim.  teria que comprar outro nootbook.... atualmente tenho um dual core 3 gigas de ram....  e parece que eles contrataram designer no lugar de programadores... uma IDE não precisa de efeitos !... o jogador nem precisa saber em qual IDE o jogo foi feito...

Superbomber
Experiente
Experiente

Qui Abr 20, 2017 10:19 pm

Concordo plenamente sua afirmação sobre contratar designers no lugar de programadores, kkkk.
Ao invés de melhorar o software deles, eles pioram. rsrsrs :P

É uma boa ideia pedir o reembolso. E experimenta outra opção, como o Godot. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

chicoweb
Membro
Membro

Sex Abr 21, 2017 11:08 am

ezzcardoso escreveu:
contrataram designer no lugar de programadores... uma IDE não precisa de efeitos !

Boaaaaa!
Mandou bem cara, também acho isso um absurdo.

Pede reembolso sim a versão 1.4 é muito boa (A configuração do meu note é idêntica a sua e roda tudo direito aqui, sem lentidão nenhuma), como o gms2 foi mais caro vai sobrar uma grana que eles vão querer devolver como um vale ou cupom de desconto.
Aí pede a eles pra trocar pela licença do 1.4 com exportação para android ou outro item qualquer, negocia lá que o pessoal da steam são compreensivos (Até onde eu sei neh!).

A respeito de software para voltar a versão no pc só desinstalando o 2 e reinstalando a 1.4
Meus games:
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

demonwar
Novato
Novato

Sex Abr 21, 2017 2:59 pm

da pra ter os 2, quando compra a licença do GMS 2 automaticamente ja entra a licença do 1.4, pelo menos no meu foi assim

Para instalar o GMS Standard (e depois ativar as licenças que você possui), abra o Prompt de Comando do Windows (cmd) e digite o seguinte comando:

Esse comando fará com que o Steam comece a baixar o GMS Standard. Uma vez instalado, ele deve aparecer na sua lista de softwares.

como vc já tem a licença do gamemaker 2 automaticamente ele libera a  versão do gamemaker 1.4, caso nao funcione verifica o cadastro na yoyo games a faz o link da tua conta com a conta da steam.
Imagem

ezzcardoso
Novato
Novato
Autor

Sex Abr 21, 2017 8:45 pm

Olá, então... eu não consegui não ! 

Imagem

Eu baixei  o GMS 1 .. porém, Não ativa .. ou não estou sabendo como ativar. 

demonwar
Novato
Novato

Re: Downgrade GMS 2 to GMS 1  Tópico resolvido

Sex Abr 21, 2017 10:44 pm

estranho é que ali em produtos esta vinculado desconhecido (Unknown) tenta mandar um email ao pessoal da yoyogames  ou postar no forum pra tirar a duvida ou entao tenta baixar o gms 1.4 direto da yoyogames https://www.yoyogames.com/download/studio/free
ai vc faz o login e ativa pra ver se dar certo.
1